Follow by Email

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Sentes-te realmente Cristão?

Já há alguns dias que tenho algo me vai surgindo no meu pensamento, aqueles pensamentos até chatos, que até ficas... Porque não me sai isto da cabeça???

E o tal pensamento é que realmente é muito mais fácil e cómodo criticar as atitudes de terceiros, do que nos observar mos a nós próprios, ou seja os nossos atos e atitudes.
Estou certa que já vos terá ocorrido, assim como a mim este pensamento.
Mas existe aqui a tal questão, o que deve realmente acontecer, é deixar, é abandonar o nosso foco no que está errado e coloca lo no sitio correto, no lugar certo, em Jesus. Porque sinceramente, ao colocar em terceiros, não passa de uma tentativa frustrada de esconder os nossos próprios defeitos.
A bíblia diz nos em 1 Coríntios 11:28
"Examine-se, pois, o homem a si mesmo"

E isto levou me a pensar ainda em outra coisa. Porque vais à igreja ao Domingo?
Ser cristão não passa pelo simples facto de ir à Igreja, ou por terem nascido num Lar cristão onde como rotina adquiriram este hábito. Então eu volto a questionar, porque vais à Igreja ao Domingo?
Pois, aí está o busílis da questão, não passa apenas por ires à Igreja ao Domingo. Passa por seres Igreja todos os dias, é imperativo que todos os dias nos examinemos, não só ao Domingo.

Deus é o nosso criador, e ele criou-nos para que o adorássemos, porque sim Ele é digno de todo o louvor e toda a glória. ELE MERECE! Ele é Deus, e deu o seu único filho à morte para que todos fossemos salvos dos pecados, e acreditem, adorem o Senhor com toda a sabedoria, que nos foi dada também por Ele, e grandes bênçãos surgiram, pois o seu amor é INCONDICIONAL!

E partilhando o meu pensamento, é que não é o facto de ires à igreja que faz de ti um cristão, não é fazeres da igreja um encontro social, onde revês os teus amigos semanalmente.
Ser cristão, é veres e sentires a tua vida completamente transformada em Cristo, é ver a tua personalidade moldada pelo Espírito Santo, é seres mais como Ele e menos como tu.
É aprender a olhar para os nossos erros e não para os de terceiros, é ser corajoso e reconhecer as nossas fraquezas que resultam de um comportamento contrário ao do evangelho.

Por isso, busca Deus todos os dias, deixa que Ele te molde, deixa que o teu coração se transforme para Jesus. Deixa que ele apare arestas, e que te cure do que é necessário.

"Assim diz o Senhor, o teu redentor, o santo de Israel: eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho que deves andar" Isaías 48:17

Procura a cada dia conhecer melhor o Senhor Jesus, e encontra a vontade dele para a tua vida.

"Achegai-vos a Deus, e Ele se achegará a vós" Tiago 4:8

DEUS AMA-TE E TEM O MELHOR PARA TI!





Sem comentários:

Enviar um comentário