Follow by Email

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Entropia e Inércia

Na maioria dos casos o ser humano deixa-se levar por estes dois conceitos, talvez a própria cultura de um povo possa originar este comportamento.
Muito recentemente estive a fazer uma formação, onde achei adequado falar sobre Motivação, sim nos dias que correm falar sobre este assunto é quase surreal.
O que pude detectar é que o ser humano na maioria das vezes está ou sente-se sem energia...errado, pois o corpo humano é detentor de uma fonte de energia única, que em muitas vezes, senão na maioria das vezes, essa tal energia é utilizada como auto-destruição (entropia), e então eis que chegamos a um estado de Inércia quase absoluto...
aproveitamos tão pouco aquilo que Deus nos deu e construiu, somos uma máquina repleta de emoções, conceitos, ideias...e onde estão todas elas...escondidas pelo estado inerte a que nos entregamos.

Hoje e ao fim de 33 de vida, vou percebendo que muitas vezes estive também focalizada neste tipo de comportamento, aliás continuo a tê-lo em algumas situações, mas já com uma grande diferença, é que agora aprendo a dar a volta por cima e vivo...Vivo com aquilo que tenho, que trabalho e construo...fecha-se uma janela...abre-se uma porta.

Tenho convicções...vontades.
E com elas faço sempre algo melhor...escuto, paro e penso...concluo.

Não quero...nem vou viver assim!

2 comentários: